Cada vez mais homens cuidam-se por dentro e por fora e começaram a usar tratamentos de beleza. Tampouco falamos de passar horas no banho, nem de gastar grandes fortunas, mas sim de pequenos conselhos adaptados ao seu tipo de pele e às suas características.

Lavar a cara

Parece fácil, não? Pois não é. Há que lavar a cara antes de deitar-se todas as noites e durante o dia a nossa pele vai acumulando elementos tóxicos dos quais é necessário desfazer-se antes de ir para a cama. Utiliza um gel ou sabão para a cara, existem sabões unissexo ou especiais para homens.

Esfoliar-se

Uma das coisas que os homens não costumam fazer é a esfoliação, e não é que não lhes faça falta. Seguir o ritual de lavar, esfoliar e hidratar é uma maneira fácil de manter uma pele fresca e suave. Para os que têm barba, a esfoliação é um pouco mais complicada, os especialistas recomendam dar um descanso e barbear-se uma ou duas vezes por ano. Aproveita esse momento para esfoliar a parte da barba da cara.

Hidratar-se

Tendo em conta que a cútis masculina costuma ser mais grosso e resistente, e que os homens costumam ter uma pele mais gordurosa, é necessário comprar um creme adequado e colocar um pouco todos os dias.

Barbear-se

Um dos melhores momentos para barbear-se é depois do banho. A pele está mais relaxada e ajuda a que o barbeado seja mais suave. É importante não esquecer-se de usar o After Shave para refrescar e acalmar a pele irritada. Na Equivalenza temos o After shave perfumado Black Label, inspirado nas distintas fragrâncias e que além disso contém Aloe Vera e propriedades nutritivas e regenerantes. Experimenta com o 269 para sentir uma fragrância energética com notas marinhas. O after shave 241 com notas de canela e lavanda.