Nos dias de sol e muito calor os lábios costumam secar mais, por isso agora é importante saber como repará-los. Trata-se de uma zona delicada que depois dos dias de sol, necessita de um cuidado especial.

 Como reparar os lábios ?
Beber muita água

Uma forma muito natural de hidratar o corpo e os lábios, depois das elevadas temperaturas do verão é beber muita água. Recomendamos que beba 1,5L de água por dia. Desta forma, vai reparar como a sua pele ficará mais nutrida e os seus lábios ganharão um aspeto mais saudável e menos seco.

Mantê-los secos

Às vezes é um ato involuntário, mas devemos controlá-lo. Sugar ou humedecer os lábios pode agredi-los com facilidade. O mesmo acontece quando saímos de um duche, de um banho no mar ou simplesmente quando bebemos água. Se justamente depois secamos os lábios, com pequenos toques, de forma suave, notará como se manterão hidratados.

Esfolie os lábios

Se é daquelas pessoas que fica com os lábios muito ressequidos e danificados, aconselhamo-la a realizar uma esfoliação uma vez por semana para retirar as peles mortas. Não o faça com uma escova de dentes, já que poderá ser demasiado agressiva para esta zona tão delicada. O mais indicado será massajar os seus lábios com um dedo, com um pouco de esfoliante, ou se preferir, um pouco de açúcar para que seja mais natural.

Se os seus lábios estão bem cuidados, um esfoliante de 15 em 15 dias será suficiente.  Hidráta-los em profundidade durante a noite

A noite é o momento ideal para realizar os tratamentos de maior intensidade.Outra opção é colocar um pouco de azeite se preferir os tratamentos naturais.

Aplicar protetor solar

  Se vai estar fora durante todo o dia é aconselhável colocar um pouco de creme solar facial nos lábios. Assim, ficarão protegidos dos raios solares, dos fatores externos e da secura.

Coloque bálsamo labial durante o dia

Depende do estado dos seus lábios. Porém, se colocar duas vezes ao dia (uma vez de manhã e outra à noite), assegura que estarão bem nutridos.

Esperemos que estes conselhos tenham sido uteis, para entrar em setembro com uns lábios bonitos e saudáveis. Mas como na Equivalenza sabemos que às vezes o regresso à rotina é um pouco difícil, quereremos ajudá-la, recomendando o nosso bálsamo labial BIO*.

Encontre-o numa das nossas lojas.