Gostamos dos dias longos passados na Praia, em que passamos o dia a apanhar sol na areia, a passear pela orla do mar, a tomar uma bebida bem fresca na esplanada. Contudo, a exposição prolongada ao sol do verão tem efeitos na tua pele, que fazem com que a tua pele fique ressequida se não for hidratada adequadamente.

Se quiseres desfrutar do verão ao máximo, damos-te alguns conselhos para cuidades de ti depois de um dia de praia. A tua pele irá agradecer-te, mostrando-se cada vez mais sedosa, lisa e bonita. De que estás à espera?

Esfoliação e hidratação

O calor, a humidade e o suor podem fazer com que apareça sobre a tua pele uma pequena camada de impurezas. Por isso, durante o verão é importante realizar esfoliações periódicas que ajudem a desfazer-te de todas as células mortas que impeçam a tua pele de respirar.

A esfoliação é um trabalho simples, que poderás realizar em casa, sempre que utilizes os produtos adequados. Ao esfoliares a pele, estás a limpar todas as células mortas que se encontram na epiderme.

Algumas peles são mais sensíveis que outras a este tipo de tratamento pelo que, sobretudo se é a primeira vez, recomendamos-te que utilizes produtos pouco agressivos e suaves para a tua pele. Além disso, é importante referir que este tratamento não deve ser reaizado todos os dias, já que a tua pele corre o risco de ficar escamada.

Depois de uma correta esfoliação, a pele estará preparada e mais recetivca para receber qualquer princípio ativo. É por isso o momento ideal apra hidratá-la com os melhores nutrientes. Para isso é recomendável utilizar leites e loções corporais hidratantes ligeiras, que se adaptem bien ao pH da tua pele e que te ajudem rapidamente a recuperar todo o seu esplendor.

Uma vez finalizada esta rotina, notarás que a tua pele fica mais limpa e luminosa, graças à renovação das células na epiderme. Sabes quais são os melhores produtos para a tua pele?

Tratamento corporal

A esfoliação corporal existe desde tempos remotos. Contudo, hoje em dia temos a sorte de que a cosmética evoluiu e hoje os novos produtos cosméticos permitem-nos realizar uma esfoliação em profundidade, sem danificar a pele.

É o caso do esfoliante corporal Spa Minerals da Equivalenza.

Graças à sua fórmular enriquecida com minerais do Mar Morto e manteiga de cacau, este esfoliante é ideal para utilizá-lo na água. Aplica o esfoliante sobre a pele húmida, massajando sobre a tua pele a loção corporal hidratante Spa Minerals. Graças à esfoliação, a pele estará preparada para absorver todos os nutrientes que esta loção poderá oferecer-te. Os minerais do Mar Morto e um extra de óleo essencial de laranja deixarão a tua pele como nova e preparada para outro dia fantástico de praia.

Tratamento facial

A exposição solar, a água salgada, o cloro, o calor… No verão, são muitos os elementos que podem influir no estado da tua pele. Ativar a renovação celular ajudará a tua pele a desfazer-se das impurezas, respirando melhor e mostrando-se ainda mais bonita.

Para realizar uma esfoliação facial deve-se ter em conta o tipo de pele do rosto. A esfoliação poderá resultar agressiva para as peles sensíveis, pelo que se recomenda utilizar produtos mais suaves e massajar o rosto suavemente para sua completa absorção.

esfoliante facial BIO*Aloe Vera e Azeitona enriquecido com aloe vera, azeite e gérmen de trigo de cultivo biológico é o tratamento ideal para aquelas peles que necessitam de um extra de limpeza. Utilizá-lo corretamente é muito fácil. Apenas terás de aplicar o produto sobre a pele húmida, aplicando  pequenas massagens circulares. Lembra-te que deverás evitar a zona dos lábios e o contorno dos olhos.

Da mesma forma que a esfoliação corporal, não recomendamos um uso continuado da esfoliação facial, já que esta poderia ser prejudicial para a sua pele. Deverá realizar esta rotina de beleza uma a duas vezes por semana.

Extra de hidratação

No verão é habitual que as peles fiquem ressequidas debido ao intenso calor. Se esse é o teu caso, temos a solução perfeita para ti. O elixir concentrado de aloe vera BIO*Aloe Vera e Azeitona da Equivalenza traz esse extra de hidratação que a tua pele necessita depois de um longo dia de praia. Trata-se de um elixir concentrdo com 97% de Aloe Vera Puro de cultivo biológico que traz elasticidade e frescura à tua pele.

Podes aplicá-la tanto antes como depois da loção corporal. Sentirás rapidamente como teu corpo ficará mais hidratado.

Segue esta rotina de esfoliação e hidratação ente uma a duas vezes por semana e sentirás como teu corpo reluz cada dia mais bonito. Boas férias!

*De cultivo biológico mediterrâneo