As propriedades benéficas do chá verde são infinitas e possuem especiais poderes no cuidado da pele e na perda de peso.

O chá verde foi consumido na Ásia durante milhares de anos, mas nas últimas décadas, a ciência encarregou-se de demonstrar os muitos benefícios que a cultura oriental já defendia. Depois da água, o chá verde é uma das bebidas que mais benefícios nos traz ao ingeri-la, motivo pelo qual ganha adeptos no mundo inteiro.

A esta bebida se atribuem grandes poderes pelo seu alto teor em anti oxidantes, mas recentemente demonstrou-se que possui substâncias denominadas polifenóis e atribuem grandes poderes pelo seu elevado conteúdo de antioxidantes, mas recentemente ficou demonstrado que possui substâncias denominadas polifenois que, além disso, são altamente anti cancerígenas e antibióticas. Outros dos efeitos que fizeram desta planta uma das plantas terapêuticas mais populares são os seus benefícios na sua saúde bucal, no sistema digestuvo, para o tratamento do acne, como estimulante mental, e inclusive para reduzir o stress.

1. Uma pele jovem e fresca

Neste blog já te revelamos como preparar a pele para o frio preparando-a para as baixas temperaturas, o vento e as mudanças de temperatura, mas independentemente das inclemências do tempo, necessitamos de um cuidado constante da nossa pele desde o seu interior, quando queremos evitar o seu envelhecimento prematuro.

O chá verde, graças ao seu elevado teor em antioxidantes, é o aliado perfeito para melhorar o sistema cardiovascular, a saúde arterial e a circulação, o que se manifesta numa pele mais jovem e fresca.

Muitos cosméticos incluem o extrato de chá verde como ingrediente principal já que as suas vitaminas neutralizam os radicais livres, evitando o aparecimento de rugas e o envelhecimento prematura da pele. Além disso, o consumo fortalece o cabelo da raiz e as pontas. Podes beneficiar do seu poder, graças ao spray corporal   Havana Mojito que enriquecido com extrato de chá verde, revitaliza e refresca a pele.

Outro do uso do chá verde em benefício da nossa pele é a aplicação de bolsas desta infusão uma vez esfriadas, a modo de depósito nas pálpebras. É um remédio caseiro muito efetivo, na hora de reduzir a inflamação das olheiras.

2. A bebida das dietas de emagrecimento

Um dos motivos pelos quais o chá verde é mundialmente conhecido é pelo seu consumo recomendado nas dietas de emagrecimento. O consumo regular de chá verde, além de atuar na oxidação da gordura do nosso corpo e reduzir a gordura abdominal, uma das mais difíceis de eliminar.

As suas propriedades também se destacam porque aceleram o metabolismo e estimulam a redução de calorias. Tomado depois de cada refeição em infusão, vai ajudar-te reduzir o peso e também a realizar a digestão. Não nos podemos esquecer que, para conseguir uma efetiva redução do peso, o mais recomendável será consultar experts endócrinos e nutricionistas, levar uma alimentação saudável e equilibrada e realizar algum exercício.

Alguns estudos confirmam que o chá verde melhora o metabolismo da glucose, reduzindo os seus níveis no sangue e diminuindo assim o colesterol e os ácidos gordos livres e triglicérides.

O cuidado da pele e a perda de peso são os grandes poderes desta erva terapêutica que também conta com um bom sabor e um aroma inspirado na criação de fragrâncias frescas como a que podes desfrutar no nosso ambientador para casa ou na nova linha corporal I Love de Chá Verde de Bambú.