Há perfumes cítricos ideais para os longos passeios em dias de sol, e perfumes orientais e especiados para as noites misteriosas e sensuais. Se ao entardecer, os teus planos se alteram e queres mudar de perfume à noite e não sabes como eliminar o aroma da tua pele, partilhamos contigo alguns truques que te serão muito úteis. Verás como é fácil mudar de perfume e eleger a fragrância perfeita para cada ocasião.
O primeiro que deverás saber é que lavar com água e sabão os pulsos ou nas zonas onde pulverizaste a fragrância, não te servirá de muito.
Todos os nossos perfumes foram elaborados com ingredientes que garantem a sua durabilidade e a sua permanência inclusive quando nos molhamos. Para eliminar os aromas, teremos de contar com aliados específicos.
Loção desmaquilhante
Os cremes desmaquilhantes elaborados para eliminar a maquilhagem resistente à água, serão a solução mais indicada para desfazer o aroma da tua fragrância.
Com um disco, poderás humedecer a loção e aplica-la sobre a área onde te perfumaste. Deixa atuar a loção durante alguns minutos, e, se ao retirá-lo te apercebes que ainda permanece o aroma, repete novamente a operação com um disco de algodão novo.
Verás como vai desaparecer por completo a tua fragrância.
Os óleos ligeiramente perfumados
Os óleos são uma ferramenta muito útil para eliminar tratamentos de beleza e perfumes e são muito efetivos, quando queres eliminar um aroma que resulta desagradável e do qual não há forma de desfazeres-te.
Qualquer óleo ligeiramente perfumado funcionará, mas recomendamos-te a utilização de óleo de amêndoas, jojoba ou grainha. Aplica-o diretamente sobre a tua pele, realizando uma massagem suave. Se quiseres melhorar o tratamento para luzir uma pele sedosa, poderás aplicar o óleo com uma esponja seca. Enxagua com abundante água e gel de banho e aplica a tua loção favorita.
Todos os aromas que te acompanhavam antes deste tratamento terão desaparecido.
Os aromas na nossa roupa e cabelo
Quando pulverizamos a fragrância sobre nós, não só aplicamos na nossa pele, nos nossos antebraços, pulsos ou atrás das orelhas; também impregna a nossa roupa e cabelos. Estes aromas são absorvidos pelas nossas roupas, pelo nosso cabelo, e pode resultar difícil eliminá-los.
Algumas recomendações para eliminá-los da nossa roupa é o lavar a roupa a seco, mas também podemos arejar as peças, ou empacotá-las numa caixa fechada com bicarbonato de sódio.
Se o aroma persiste no nosso cabelo, inclusive depois de lavá-lo com champô, podemos utilizar um velho truque das nossas avós, com o recurso ao vinagre. Mistura 1-2 colheradas de vinagre de sidra ou vinho num copo de água e enxagua o cabelo com esta solução. Não é necessário aplicar água depois, poderemos deixar esta solução no nosso cabelo e ao secar, luzirá brilhante e sem cheiros.
Como vês, é fácil eliminar os aromas da tua pele, cabelo ou roupa, assim, não tenhas medo de experimentar novas fragrâncias, arriscar e encontrar esse perfume que te complementa.