Utiliza exactamente a mesma fragrância que a sua amiga e…surpresa: quando o utiliza, parece um perfume completamente distinto. É magia? Não, simplesmente a sua pele e a da sua amiga são muito diferentes, algo que tem a ver com a evolução natural do aroma. Hoje no nosso blog damos-lhe todas as dicas para entender como a sua pele transforma o aroma do perfume.

 Um aroma pessoal

Cada um de nós conta com um aroma pessoal único. Um aroma corporal, determinado por diferentes factores. Um dos elementos mais importantes que define o aroma pessoal é o o pH da pele.

Trata-se de uma fina película que mantém a nossa pele protegida de elementos externos que podem danificá-la. Cada pessoa tem um nível de Ph diferente, sendo alguns mais ácidos e outros mais alcalinos.

 Existem outros fatores que também podem alterar o nosso aroma pessoal, como a temperatura corporal, o tipo de dieta ou o nível de hidratação da pele.

Peles gordurosas ou secas

 Nem todas as peles reagem da mesma forma aos perfumes. Enquanto as peles gordurosas tornam os perfumes mais intensos, as peles secas permitem manter melhor o seu aroma original,  ainda que não sejam capazes de o reter durante muito tempo.

Por isso, é recomendável seleccionar aromas mais frescos, no caso das peles gordurosas e mais intensos no caso da pele seca.

O caminho olfativo

O pH, o tipo de pele, a hidratação, a dieta… todos estes factores transformam o perfume. A partir do momento em que entra em contacto com a sua pele e o seu aroma começa a misturar-se com o seu aroma corporal. Passados 15 minitos, o perfume estabiliza. É o momento de experimentar o aroma definitivo na sua pele.

Uma identidade olfativa

No final, tal como diz a nossa perfumista, Mylène Thioux, “ é a pele que manda”.  E são precisamente as caraterísticas únicas de cada pele que vão determinar o aroma de cada  perfume. Por isso, é muito importante que antes de eleger a sua fragrância, conheça a fundo as caraterísticas da sua pele e que veja como evolui o perfume nela.

Convidamo-lo a visitar a sua loja Equivalenza mais próxima e a descobrir qual é o perfume mais indicado para si. Os nossos experts em perfumaria analisam a sua pele pele e  oferecem-lhe as melhores opões entre mais de 130 perfumes.