A compra a granel contribui para o consumo responsável e evita o excesso de frascos desnecessários no nosso dia a dia. Este hábito, tão comum no passado, foi-se perdendo pouco a pouco, e o plástico e o excesso de envoltórios converteram-se numa ameaça para o nosso planeta.  

Os recipientes para usar e deitar fora prejudicam os oceanos, montanhas, bosques… 

Só nas águas do pacífico flutuam mais de 87.000 toneladas de lixo, de acordo com o estudo da revista Nature. Na Equivalenza temos um compromisso com a sustentabilidade e o cuidado do meio ambiente. No Dia Mundial do Ambiente, declarado pela ONU queremos proteger a importância de ajudar, com pequenos grandes gestos, a biodiversidade da nossa fauna e flora. 

equivalenza-compra-a-granel-reutilizar-envases-perfumes-ambientadores-dia-mundial-medioambiente

Benefícios de comprar a granel 

Há iniciativas internacionais como a Resíduo Zero (Zero Waste) que promovem o consumo responsável e a reutilização com o objetivo de reduzir ao máximo os resíduos de casa. Comprar os seus perfumes e ambientadores a granel traz muitas vantagens: 

  1. Reduz o número de embalagens ou plásticos num só uso:  as embalagens que não são utilizadas acabam em aterros, disseminados pela natureza. De acordo com o Banco Mundial, geramos uma média de quase um kilo de resíduos sólidos por doar, por pessoa. Na Equivalenza utilizamos embalagens de vidro, material sustentável e reciclável e eliminamos os sacos de plástico, das nossas lojas. 
  2. É possível adquirir a quantidade de perfume ou ambientador que necessita:  ao comprar a granel e graças à variedade de formatos disponíveis:, poderá levar a quantidade exata que necessita, perfeito para experimenta novas fragrâncias. 
  3. Evite o impacto ambiental provocador pelo transporte de longa distância: produzimos todos os nossos perfumes, produtos cosméticos e de ambientação na Europa, dando destaque à proximidade e assegurando o cumprimento dos requerimentos ambientais exigidos a nível europeu, em questões de matérias primas e ou produtos acabados. Além disso, com esta política, também eliminamos o grande impacto ambiental associado ao transporte de longas distâncias.  
  4. Poupe dinheiro: se conservar o seu frasco de perfume e ambientador em formato spray ou mikado, vai poupar 1€ na próxima recarga. Porque cuidar do planeta, também é cuidar da sua carteira.
  5. Contribua para o comércio local: a compra a granel ajuda o comércio de proximidade. Na sua loja Equivalenza mais próxima, a sua perfumista de confiança irá aconselhá-lo e irá recarregar as suas fragrâncias. 
  6. Ingredientes mais sustentáveis: comprar a granel. É sinónimo de sustentabilidade.  Os ingredientes que utilizamos são de primeira qualidade. De facto, durante a formulação de cada fragrância eliminamos os ingredientes não sustentáveis eliminamos aquelas matérias primas que não cumprem com a nossa política de ingredientes e o álcool é de origem vegetal. 

Uma fragrância, muitos usos 

Dar uma segunda vida aos seus perfumes e fragrâncias para casa é uma forma eficaz de cuidar do meio ambiente. Na Equivalenza poderá selecionar o seu perfume ou ambientador ideal, entre uma grande seleção de aromas e voltar a recarregá-lo, quando este termine, para dar-lhe uma nova vida. Desfrute da experiência de compra a granel, contribuindo para um mundo mais verde, reutilizando os seus frascos de perfumaria e de ambientação.