Há dias bons e outros não tão bons, que necessitam de uma ajudinha extra para superá-los.Cada um de nós tem os seus truques: uma aula de yoga, um bom filme ou um pouco de chocolate. Queres saber o que fazemos na Equivalenza para manter um sorriso na cara?

Fácil! Com a aromaterapia.

O poder dos aromas

Sim, é mesmo assim. Há aromas que podem fazer-te sentir-te melhor, provocar emoções positivas e estimular os teus sentidos. Apenas terá de conhecer as suas propriedades e confiar no poder da aromaterapia. Alinhas?

Basicamente a aromaterapia é a busca do bem-estar, através do olfato, um sentido que podemos estimular com os aromas dos óleos essenciais. Os seus resultados não são apenas físicos, mas também poderão afetar o teu estado emocional melhorando o teu ânimo e estado em geral.

Os aromas, uma vez inspirados, chegam ao cérebro e estimulam o sistema límbico, responsável por regular as respostas fisiológicas face aos estímulos. Dependendo do aroma do óleo essencial e das suas propriedades, a resposta fisiológica e o estado emocional derivado, poderá variar.

Há aromas relaxantes, outros que trazem energia e ânimo.e, inclusive, há óleos que despertam o nosso lado mais sensual. Mas aqueles que se destacam por nos “levantar a moral”, são sem dúvida os aromas cítricos e florais, que trazem uma chama especial.

A bergamota da Calábria, uma fruta cítrica do sul de Itália, possui um aroma que se converteu num efetivo antídoto contra a depressão. Descobre o seu poder no nosso perfume feminino Cítrico Floral 013.

A toranja, combinada especialmente com outros aromas cítricos, cria um ambiente divertido,alegre e cheio de vitalidade. Se quiseres ser essa mulher desinibida e alegre, compra o novo perfume Floral Musk 084.

A tangerina é pura alegria. O seu aroma permite recuperar o entusiasmo, aumentar a criatividade, evoca a tua inspiração e faz com que encares a vida de forma mais relaxada. Encontrarás as suas propriedades no nosso perfume masculino Cítrico Marinho 209.

O aroma do limão revitaliza, traz optimismo e clareza mental Um grande aliado na resolução de grandes problemas Desfruta da sua essência no nosso perfume feminino Cítrico Floral, 189.

 Queres dar a volta a um dia mau? Elege o teu perfume, tendo em conta as sensações que este provoca em ti e começa o teu dia com um extra de vitalidade e alegria. Também poderás acrescentar umas gotas de óleo na tua banheira, misturá-lo com o teu creme ou usá-lo como ambientador para deixares-te embriagar com os seus benefícios.

Na nossa e-shop encontrarás alguns dos nossos perfumes indicamos para o “bom humor”; mas também velas aromáticas, mikados e outros ambientadores de óleos essenciais, todos eles pensados para que possas desfrutar, onde e como quiseres dessa sensação mágica que te vai fazer sorrir!