Também conhecida como o “ouro azul”, os benefícios da lavanda para o homem já eram utilizados na antiga Roma, para perfumar os banhos de homens e afastar assim os insetos e doenças.

A lavanda é conhecida por muitos pelo seu caraterístico aroma fresco e natural.

Costuma crescer em toda a sua paisagem mediterrânea e normalmente acompanhada de tomilho ou alecrim. Foi utilizada ao longo da história pelos países mediterrâneos pela sua abundância e fácil cultivo. Os gregos usavam a lavanda como perfume, os egípcios aplicavam-na na elaboração de incensos, os romanos nos seus banhos.

Hoje em dia a lavanda recorda-nos os aromas da Provença e é um símbolo da flora mediterrânea.

O nosso segredo para hidratar as peles mais exigentes

As principais propriedades cosméticas que se atribuem ao óleo essencial de lavanda, elaborado a partir da destilação a vapor das suas espigas de flores, são a regeneração das células cutâneas e o seu poder inflamatório.

Por isso, recomenda-se o uso nas peles com acne, desidratadas ou sensíveis, como também o tratamento de irritações, inflamações ou psoríase.

Estas propriedades converteram a lavanda num dos nossos aliados no cuidado masculino. Para hidratar e conseguir um efeito calmante na pele irritada pelo barbeado ou pelas inclemências do tempo, recomendamos a nossa gama de cuidado pessoal inspirado na fragrância 241, elaborada com notas de canela e lavanda que cuida das peles mais exigentes.

Podes desfrutar do seu aroma e efeitos no gel de banho 241 com notas de maçã e enriquecidos com aloe vera e menta aquática, para garantir uma suavidade e frescura natural na tua pele.

Para as pelas que se irritam com o barbeado, recomendamos aplicar o after shave do mesmo perfume que possui uma textura especialmente ligeira e Vitaminas A e E, que acalmam e regeneram a pele.

Por último, para completar este pack de cuidado masculino elaborados o desodorizante para homem com uma alta concentração da essência que cria uma fragrância elegante e envolvente. Se o 241é o teu perfume, compra o pack completo e desfruta de um aroma a longo prazo e unificado ao longo do dia.

A lavanda, um perfume fresco e masculino

Para além dos benefícios no cuidado da pele, a lavanda é um clássico aroma masculino. Por isso, foi utilizada não só no nosso perfume 241, mas também em várias das nossas fragrâncias masculinas.

Encontrarás notas de lavanda fresca em todos os nossos perfumes:

  • Perfume 241 Uma combinação de aromas orientais e amadeirados com as notas de coração de lavanda, baunilha e maçã.
  • Perfume 227 Um aroma com notas de saída a lavanda e a menta fresca, combinadas com notas doces de canela, flor de laranjeira e baunilha.
  • Perfume 285 Aroma amadeirado com notas de musgo de carvalho, com notas florais de lavanda e jasmim.
  • Perfume 287 Um perfume com aroma a lavanda, violeta e um rico fundo amadeirado. Uma combinação enérgica e suave ao mesmo tempo.