O Aloe Vera está em toda a parte. E não é para menos; realmente, as propriedades do Aloe Vera funcionam.

Na lista seguinte, encontrará os 5 benefícios para os cuidados da sua pele:

  1. Hidrata e suaviza

O extrato de Aloe Vera aplicado num creme hidratante favorece a hidratação da pele e a suavizar a sua textura. O suco desta planta tem a capacidade de penetrar nas três camadas da pele, portanto, o seu efeito funciona a partir das primeiras aplicações. Descubra os resultados na sua pele com o nosso Creme facial dia e noite Aloe Vera.

  1. Repara danos solares

Outra das características mais conhecidas do Aloe Vera é a sua capacidade de regeneração das células; por isso, funciona tão bem quando apanhamos demasiado sol. Se sofreu queimaduras solares, aplique algum gel ou creme à base de Aloe Vera e verá como a pele rapidamente se acalma. Notará um efeito refrescante que ajudará a vencer os excessos debaixo do sol.

  1. Combate a Acne

Neste caso, o Aloe Vera não cura a acne mas ajuda a diminuir o inchaço, a inflamação e a vermelhidão. O efeito cicatrizante do Aloe Vera também ajuda a ter menos marcas.  Uma máscara facial à base de Aloe Vera ajuda na limpeza e na redução dos poros.

tonico_aloeVera

  1. Tonifica

Aplicar um tónico com Aloe Vera refresca e acalma a pele devido à sua capacidade tonificante. Verá como revitaliza a sua pele depois de uma limpeza facial ou, nos homens, depois de fazerem a barba. É comum encontrar o Aloe Vera entre os ingredientes de um After shave. Experimente o Tónico Bio* Aloe Vera e Azeitona da Equivalenza que, além de refrescar, faz com que desapareçam os sinais de cansaço da sua pele.

  1. Exiba mãos jovens

As agressões que sofremos nas mãos devido a agentes externos, frequentemente químicos, fazem com que as nossas mãos se deteriorem. Para tentar mitigar os efeitos negativos destes agentes, é bom usar um creme de mãos com Aloe Vera, dado que contribui para a beleza natural da pele e para o seu fortalecimento. Na Equivalenza, criámos o Creme de mãos enriquecido com Aloe Vera, Azeite e Óleo de Germe de Trigo para exibir umas mãos sempre perfeitas