Apresentar umas mãos cuidadas, uma pele suave e unhas bem tratadas é essencial para dar uma imagem cuidada, tanto a nível profissional, como pessoal.

Em 5 passos poderás cuidar tu próprio das tuas mãos em casa, sem muitas complicações. Tão simples como dedicar 15 minutos a hidratar, cortar e limar bem as mãos. Toma nota dos cinco conselhos e verás que a manicure masculina é bem mais simples do que aquilo que pensavas.

Antes de começar, vais precisar de ter à mão alguns produtos:

  • Uma escova para unhas
  • Um corta-unhas ou tesoura de manicura.
  • Uma lima de unhas
  • Um polidor de unhas e um creme hidratante de mãos específico

Começamos?

1.Limpa bem as tuas mãos

Este deveria ser um hábito diário.Limpa as tuas mãos, dedicando-lhes mais de 5 segundos, massaja-as  e aplica um sabão de mãos hidratante.

Ainda que lavemos as mãos com frequência, dependendo do nosso trabalho, pode permancer sujidade nas nossas mãos que não desaparecerá facilmente. Às vezes é necessário esfregar as unhas com uma escova de unhas, para eliminar toda a sujidades. Verás que além de muito efetivo, é muito agradável.

2.Unhas bem curtas

Depois de limpas e secas, é hora de cortar as unas. Se não sabes quanto cortar, pensa que será sempre preferível usar as unhas curtas e não compridas, por isso, corta generosamente as unhas. O momento ideal é depois do banho, quando as unhas estão mais blandas e será mais fácil manejá-las.

Poderás cortas as unhas com um corta-unhas ou tesoura, sempre procurando deixá-las o mais parecidas possíveis, mas sem preocupar-te demasiado com a forma.

3.Um acabamento perfeito

É impossível conseguir um acabamento uniforme de todas as unhas apenas com o corta-unhas. Recomendamos o uso da lima para dar-lhes a forma que desejamos e igualar todas as unhas. O segredo para que não fiquem irregulares é limar sempre para o mesmo lado.

4. Destaca o brilho natural das tuas unhas

Há cada vez mais homens que utilizam o endurecedor ou brilho nas suas unhas. Para os principiantes será suficiente se utilizarmos o polidor de unhas ou uma lima com vários cantos, que permita limar as unhas.Desloca o polidor pela unha suavemente , retira o pó restante e verás que as unhas têm uma melhor aparência, com um brilho natural.

Estamos quase prontos!

5. Hidrata as tuas mãos

Para finalizar a manicure aplica o nosso  creme de mãos BIO* Aloe Vera e Azeitona.  As nossas mãos sofrem muito com os agentes externos, quando fazemos desporto, com o frio. É por isso importante dar-lhes um toque de hidratação extra para que não fiquem gretadas.Seguindo estes 5 passos, já temos umas mãos perfeitas para qualquer aventura! Recorda-te apenas de repetir este ritual de vez em quando.