Daqui a poucos dias começam os tão esperados Jogos Olímpicos do Rio 2016. Estás preparado? A cidade do Rio de Janeiro, a segunda mais povoada do Brasil e ícone da cultura carioca, será o cenário perfeito para um mês de celebrações internacionais, competições desportivas e muito espectáculo.

De 5 a 21 de agosto tens uma visita obrigatória ao Brasil, por isso, prepara a tua mala e guarda o teu protetor solar e sobe ao avião, porque o mês de agosto vai-te dar uma das oportunidades mais especiais para conhecer e visitar a cidade em todo o seu esplendor.

O que te espera nestas Olimpíadas

Durante o mês de agosto a cidade do Rio irá acolher mais de 300 provas desportivas de 42 modalidades diferentes, com a participação de desportistas de 206 países. Isto pressupõe um sem fim de atividades e de emocionantes competições, começando pela Cerimónia de Abertura no dia 5 de agosto, no estádio do Maracana, onde o país anfitrião usará de todo o seu encanto numa grande festa.

Uma vez inaugurados os JJOO têm início as competições dos diferentes desportos: atletismo, badminton, bascketball, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica, golf, handball, hockey, pólo aquático, judo, levantamento de pesos, luta, natação, remo, rugby, taekwondo, ténis, tiro com arco, triato, vela, voleibol, entre outras.

Se quiseres consultar o calendário de cada uma das atividades podes consultar em detalhe os detalhes dos horários e localizações destas competições na web oficial dos jogos Olímpicos do Rio 2016. Assim poderás conseguir entradas para os eventos que mais te interessem ou conhecer a rota de torneios que se vão celebrar ao ar livre.

Muito mais que as Olimpíadas

O Brasil está preparado para acolher os Jogos e vai receber os visitantes que decidiram deslocar-se até ali para vivê-los na primeira pessoa. Os sortudos que desfrutem do mês de agosto no Brasil, poderão seguir de perto as competições de elite, acompanhar os nossos desportistas e conhecer algumas das maravilhas que a cidade carioca nos oferece. Deixamos-te nota dos nossos lugares favoritos:

  • No percas uma visita ao Cristo Redentor, no morro do Corcovado, passeia pelas praias de Ipanema e Copacabana.
  • Sobe ao Pão de Açúcar e retrata as incríveis vistas da cidade e goza da “cidade maravilhosa”.

O que levarias para as Olimpíadas?

O nosso último conselho antes de partires para estas férias tão desportivas é quefaturas na tua mala o protetor solar Sun & Fun SPF +50 com fragrância de manga, ou de SPF 30 com fragrância a melancia se não necessitas de tanta proteção: e o After Sun Aloe Vera com fragrância de melão e pepino.

Assim estarás protegido do sol brasileiro, enquanto desfrutas dos teus desportos favoritos.