A duração média de uma fragrância é de 5-9 horas, o tempo exato depende de muitos factores: tipo de pele, clima, família olfativa, o uso de outros cosméticos. Ainda assim, de certeza que não é suficiente para cobrir todo o tempo que passamos fora de casa. Mas a equipa da Equivalenza tem uma ampla experiência em experimentar perfumes e sabemos como fazer para que as fragrâncias de que mais gostamos durem mais. De seguida, damos-te 5 truques para que o teu perfume dure mais:

1.  O melhor momento para por perfume é depois do banho

Quando tomamos banho de manhã, o calor faz com que os nossos poros se abram, o que fará com que a fragrância penetre melhor na pele. Se colocares um creme hidratante antes de colocar o perfume, este irá absorver a fragrância do teu perfume e vai mantê-lo todo o dia.

2.  Não o apliques apenas nos pulsos ou no pescoço

Aplica o perfume noutras zonas do corpo: as melhores são as zonas de pulsação, porque a temperatura é mais elevada e o perfume evapora-se com mais lentamente. Zona recomendadas para colocar o perfume: pulsos, pescoço, atrás das orelhas, nas clavículas ou atrás dos joelhos.

3.  Aplica várias camadas do teu perfume favorito

Na Equivalenza desenvolvemos perfumes que poderás usar em diferentes formatos: fragrância, desodorizante, loção corporal… Usando toda a gama do teu perfume favorito, tornarás o seu aroma mais consistente, não se criam distintas combinações de cheiros e a sua duração é, sem dúvida, muito maior.

Os nossos packs Black Label de cada fragrância oferecem-te o ritual de beleza que fará com o que o teu perfume dure o dia todo: Chypré Floral 110, Oriental Especiado 144, Oriental Ambarado 166, Chypré Frutal 168, Floral Frutal 187 o Cítrico Floral 189.

Experimenta-os e verás que a nossa fragrâncias nunca te abandonará.

4.  Guarda-o num local fresco, nem demasiado quente, nem demasiado frio

Outro factor importante que altera a duração do perfume é o cuidado que tens com ele. O mais importsnte é guardá-lo num local adequado. A melhor forma de conservar o seu aroma é guardá-lo num sítio fresco e seco, por exemplo, o teu armário.

5.  Vaporiza-o na tua roupa ou casaco

Pulveriza a tua fragrância em alguma das tuas peças de roupa: casaco, camisola ou lenço, por exemplo. Isto fará com que o perfume te acompanhe todo o dia.Uma das melhores formas de fazê-lo será incorporar a tua fragrância no ferro de vapor. Conseguirás um aroma delicado na tua roupa, que perdurará mais graças ao calor e sem provocar manchas.

Toma nota deste cinco conselhos e faz com que o teu perfume dure o dia inteiro. Não tenhas medo de perder a tua fragrância ao meio dia, se seguires estes pequenos conselhos a tua fragrância manter-se-á até ao final do dia.