Está na hora de deixar para trás as queimaduras de anos anteriores.  Bronzeia-te ao mesmo tempo que te proteges é possível  e na Equivalenza dizemos-te como. Toma nota destes conselhos para cuidares da tua pele:

Coloca o protetor trinta minutos antes da exposição solar

Segundo os especialistas, será melhor aplicar o teu creme solar com uma margem de tempo de meia hora. Qual é a razão? Os foto protetores químicos tardam precisamente 30 minutos em fazer efeito depois da sua aplicação.É melhor colocar o creme em casa, antes de estares em plena exposição solar. Desta forma, o creme absorve-se melhor e não se dilui com o suor ou com o calor.

Sê generosa com a quantidade de creme

De acordo com os médicos e especialistas, é muito comum colocarmos uma porção de creme solar inferior à recomendada. Por isso, devemos ter em conta que numa embalagem de 200 gramas de creme solar, deverias utilizar 35 gramas cada vez que quiseres proteger-te.

A cada duas horas, volta a colocar o creme

Tanto o suor como os banhos no mar ou na piscina retiram parcialmente o creme solar, e em consequência disso, a proteção perante o sol, é reduzida. Por isso, recomendamos que coloques creme a cada duas horas e sobretudo depois de cada mergulho.

Coloca sempre creme, mesmo nos dias nublados e de acordo com o teu fototipo de pele

Mesmo que não esteja um sol radiante, coloca creme. Muitas vezes nos dias nublados é quando nos queimamos mais.  Por isso, usa sempre proteção e de acordo com o teu fototipo de pele. Descobre qual o teu fototipo:

  • Fototipo I: Peles muito brancas que nunca se bronzeiam e com tendência para queimar-se. Recomendamos um factor elevado (50+).
  • Fototipo II: Peles que se bronzeiam ligeiramente e que se queimam com facilidade.
  • Fototipo III: Peles que se bronzeiam gradualmente e que se queimam um pouco
  • Fototipo IV: Peles que se bronzeiam com facilidade e não costumam queimar-se.
  • Fototipo V: Peles que se bronzeiam sempre e não costumam queimar-se.
  • Fototipo VI: Peles morenas que raramente se queimam.
Expõe-te ao sol durante as primeiras e últimas horas do dia

Expores-te ao sol entre as 11h e as 16h pressupõe um risco de insolação e radiação maiores. Por esse motivo, recomendamos que te exponhas ao sol nestes horários: das 9h às 11h, quando o sol ainda não é forte, e depois das 16h, que é quando a radiação solar é menos intensa e direta.

Usa acessórios protetores

Os óculos de sol e o chapéu serão a tua salvação perante um dia longo de praia ou piscina. Desta forma, protegerás os olhos e rosto dos raios ultravioleta do sol e vais sentir-te mais “fashion”.

Alterna entre sol e sombra

Bastam 30 minutos de exposição solar sem proteção para te queimares. Por isso, não te esqueças de colocar creme e, sobretudo, intercalar entre exposição solar e sombra. Os médicos aconselham apanhar sol no máximo 20 minutos, três dias por semana, por isso, imagina a importância destes pequenos momentos à sombra durante o teu dia de praia.

Protege-te também com a alimentação

Pode parecer mentira, mas da mesma forma que ouviste dizer que comer cenouras ajuda a acelerar o bronzeado, também te dizemos que alimentares-te bem, pode ser outro factor de proteção solar.  A Vitamina D, as frutas e hortaliças vermelhas e laranjas, oferecem-nos um suplemento de proteção e prolongamento do moreno

Não te esqueças de beber água em abundância ou sumos naturais, para manteres a pele hidratada.

Toma precauções com o UVA ( solário)

A radiação UVA ( solários) pode gerar envelhecimento prematuro na pele, melanomas, irritações  ou queimaduras. É por esse motivo que alguns médicos o desaconselham, por um motivo de segurança. A forma de estar mais segura? Assegurando-te que as siglas UVA estão rodeadas por um círculo. Isto indica que é uma radiação que não afeta a pele. Também poderás aplicar creme solar antes de entrar na cabina: dessa forma  protegerás ainda mais a tua pele.

Depois de leres todos estes conselhos, agora só tens de os colocar em prática e comprar um bom kit de proteção solar, como aquele que te propomos na Equivalenza.

Recomendamos-te experimentar a gama de produtos solares Sun&Fun para que te protejas de cada raio del sol.  Durantes as férias de verão nao te esqueças de levar contigo a Loção solar corporal manga SPF50+  e a Loção hidratante after sun melão e pepino. 

Agora sim: põe o bikini e desfruta das tuas idas à praia!