O acne é uma imperfeição da pele que afeta as glândulas sebáceas d, pelo que, todos os tratamentos e aplicações de qualquer produto devem contar com a supervisão de um dermatólogo. O acne não é apenas uma coisa de adolescentes, também pode afetar os adultos, e de facto, uma em cada dez mulheres sofre de acne depois de cumpridos os trinta anos.

Dito isto, existem alguns truques para ajudar a que a saúde e o aspecto da nossa pele com acne melhore. Sempre se disse que a pele é um espelho da saúde do corpo.  Por isso, os alimentos que ingerimos são tão importantes para melhorar a nossa saúde e a da nossa pele. Sabemos também que os problemas de acne mais habituais: espinhas, imperfeições…podem ter raiz nas alterações hormonais, mas também por não ter uma alimentação saudável. Aqui ficam alguns truques de alimentação que podem ajudar-te a reduzir o acne.

O que comer para reduzir o acne

Ainda que já tenhamos dito que pode ser causado por problemas hormonais, muitas vezes também pode ser resultado de uma alimentação pouco saudável.

  1. Mantêm-te hidratada por fora e por dentro. Cremes que hidratam indicados para este tipo de peles, claro, e beber agua em abundância par mantê-la hidratada por dentro. Costuma recomendar-se beber 1,5 e 2 litros de água ou outros líquidos, por dia. Outros líquidos como sumos naturais, que além disso são benéficos para a pele, especialmente se contêm vitamina A e betacaroteno. Para a cútis são ideais as maçãs, as cenouras, a manga, o melão, etc.
  2.  Come fruta e verdura fresca. Quanto mais, melhor, e além disso, são favoráveis para reduzir espinhas e imperfeições aquelas que contêm licopeno, geralmente as frutas e verduras de cor vermelha, reduzirás a aparência de espinhas e além disso, também as imperfeições. Experimenta comer mais tomate, melancia ou toranja. Mas não te fiques só pelos frutos vermelhos, os alimentos com vitamina E como o abacate, o peixe azul, o azeite, os alimentos com vitamina E ou as nozes, contêm Omega 3, muito recomendável para a pele.
  3. Depura o organismo com a fibra suficiente. Como saberás a fibra é boa para o estado geral de saúde, já que nos permite limpar o organismo de toxinas. Inclui na tua dieta alimentos ricos em fibra como o pão integral, cereais e , uma vez mais, fruta e verdura.
  4. Reduz os fritos, enchidos e as especiarias demasiado fortes. Já que não são recomendadas para o acne.
Que rotinas devo seguir para reduzir o acne

As pessoas com acne devem ter em conta que o nosso ritual diário de cuidado da pele será sempre maior que o de uma pessoa que tem uma pele livre de imperfeições. Uma vez aceite esta verdade irrefutável, há que por mãos à obra.

  • Evita o excesso de gordura na tua pele

Para isso, nada melhor que uma boa limpeza da tua pele, pela manhã e pela noite. Eliminarás a gordura e as células mortas. Além disso, podes utilizar dois ou três por vezes por semana um bom esfoliante, que te ajudará a eliminar melhor as células mortas, mas não utilizes os que sejam demasiado astringentes.

Por outro lado, também podem ajudar-te os cremes reguladores da pele e as máscaras. A nível de maquilhagem, deves utilizar produtos leves, que deixem os poros livres para que a pele respire.

  • Acaba com os pontos negros

Toda a pele gordurosa ou com acne costuma ir acompanhada de incomodativos pontos negros. Os pontos negros são consequência de poros abertos, acumulação de células mortas e secreções sebáceas. As glândulas sebáceas ficam obstruídas criando os inevitáveis pontos negros que aparecem sobre a chamada zona T: testa, nariz e zona do queixo.

O melhor, para que não aparecem é prevenir. Como? Pois utilizando produtos de limpeza suaves e esfoliantes, mas cuidado, apenas nas zonas onde se produzem este tipo de pontos negros, não queremos que o resto da nossa pele seja agredida pelos esfoliantes demasiado fortes. Devemos ter em conta que todo o rosto não é igual e que há zonas com mais gordura ou com mais tendência para pontos negros e outras zonas que são mais sensíveis e menos gordurosas.

  • Evita as imperfeições, é proibido tocar!

A melhor forma de  evitar as imperfeições, quando  vês essa espinha no meio da tua teste ou nariz, justamente no dia em que tens essa festa, esse encontro, o evento em que tinhas de estar estupenda. Sim, sabemos que tens vontade de acabar com a espinha , espremendo-a. Luta contra esse impulso natural e tenta tapá-lo com um pouco de maquilhagem. Se o pressionas, o mais certo é que fiques com uma marca, se infete, ou pior ainda, uma imperfeição na tua preciosa cútis, que se verá para sempre. Assim, lembra-te, é proibido tocar!

SIMILAR ARTICLES

Equivalenza_Rutina facial diaria en 4 pasos

0 3540
Equivalenza_Cabecera_La rutina de belleza perfecta existe

0 3034

2 COMMENTS

  1. Hola, me interesa que me indiquéis cuales de vuestros productos faciales son adecuados para piel grasa.

    Muchas gracias.

  2. ich weiß persönlich dass dir zu fette nahung schadet. es kommt aber auf die art der Fette an. Gesättigte Fette schaden meiner Haut weniger als ungesättigte Fette. Kommt vermutlich aber auf das Inividdum an

Leave a Reply