Para luzir um rosto saudável e fresco não são necessárias poções mágicas, apenas necessitas de um ritual constante de limpeza e de hidratação apropriado para o teu tipo de pele.Queremos sempre acreditar em truques milagrosos e cremes com ingredientes secretos que prometem sempre a eterna juventude, mas a única verdade é que para poder desfrutar de resultados permanentes é necessários ser constante com o cuidado e selecionar os produtos adequados para o teu tipo de pele.

Para que possas criar tu mesma a rotina que a tua pele necessita elaboramos um ritual diário simples, mas efetivo. Toma nota e não te vais arrepender.

De manhã dá os bons dias à tua pele

A melhor forma de iniciar bem o dia é com uma boa rotina de limpeza facial.Começa por eliminar as toxinas com o leite de limpeza BIO de Aloe Vera e Azeitona ou o leite de limpeza facial de Água de Rosas da Bulgária Orgânica ideal para todos os tipos de pele. Através de uma suave massagem poderás eliminar todo o tipo de impurezas e regenerar as células da pele, deixando uma textura na pele.

Antes de aplicares o teu creme de cuidado diário, é muito recomendável aplicar um tónico facial para reequilibrar o PH da pele, reparar e preparar a pele para o tratamento posterior. O tónico facial BIO de Aloe Vera e Óleo de Azeitona refresca e acama a pele do teu rosto ajudando a reduzir os sinais de cansaço para luzir uma pele tonificada, símbolo de saúde e beleza natural.

Uma vez limpa, a tua pele está pronta para receber o tratamento diário: aplcia com movimentos suaves de alisamento o creme de dia, e espalha-a por todo o rosto, até completa absorção. Selecciona o creme de tratamento diário mais adequado para o teu tipo de pele.

Podes utilizar o creme facial BIO dia e noite com extrato de Aloe Vera, Óleo de Azeitona e Gérmen de Trigo elaborado com produtos naturais e eco-friendly ou o creme hidratante de dia Rosa da Bulgária para todo o tipo de peles (normais e de normais a secas) ou com necessidade de proteção solar (SPF 15).

Para peles maduras também encontraras nas nossas lojas o creme facial anti envelhecimento Rosa da Bulgária elaborada com Fucogel® um ativo anti-envelhecimento com eficácia comprovada clinicamente e proteção solar (SPF15).

Cuidado específico para as zonas mais sensíveis

Se notaste uma secura específica nos teus lábios recomendamos-te a aplicação do bálsamo labial para aliviar a irritação, hidratar em profundidade e assim evitar incómodos. O bálsamo labial BIO com Aloe Vera está pensado para uma hidratação e proteção natural, com uma textura suave e um aroma delicado,O contorno de olhos também é uma zona sensível que necessita de um extra de hidratação em relação ao resto da pele do rosto. Aplica o creme específico para contornos de olhos elaborado com água de Rosas da Bulgária e deixa que atue o seu poder antioxidante, calmante e descongestionante. Aplica o creme na zona do contorno de olhos através de suaves toques com a ponta dos dedos seguindo um movimento de dentro para fora. Esses pequenos toques com os dedos no contorno dos olhos ativam a circulação e atenuam os sinais de cansaço.

Um dia especial para fazer limpeza de fundo

É bom ter um dia por semana no qual te relaxas, para te dedicares um pouco a mimar-te a cuidar de ti. Nesse dia realiza a rotinha matutina, acrescentando à limpeza a esfoliação para eliminar as células mortas e regenerar a tua pele em profundidade.

Aplica o esfoliante BIO elaborado com Aloe Vera e Óleo de Azeitona e massaja o tu rosto, evitando as zonas sensíveis como lábios e olhos. Depois retira o creme com água abundante e continua com o tónico que desejes. Agora é o melhor momento para aplicar o teu tratamento: a tua pele está limpa e receptiva!

Boa noite e uma pele descansada!

Quando chega o final do dia, o essencial é repetir uma boa limpeza para eliminar os restos de maquilhagem, toxinas, poluição e células mortas que vamos acumulando no nosso rosto. Para isso aplica o leite de limpeza facial de Água de Rosas da Bulgária Orgânica. A sua elevada concentração em água de rosas, óleo de grainha, pantenol, vitamina E e ácido Hialurónico vão proporcionar-te um efeito altamente antioxidante, calmante e descongestionante para a pele.

Depois, com  a pele receptiva, aplica o teu creme de noite específico, como o creme de noite Rosa da Bulgária ou o creme facial BIO dia e noite com extrato de Aloe Vera, Óleo de azeitona e Germén de Trigo de cultivo biológico. Vais dormir com uma pele hidratada e protegida que se repara durante a noite.

Não apenas o “quê”, mas também o “como”

Tão importante como escolher o creme adequado, é importante saber aplicá-lo de forma correta. Só com as tuas mãos podes potenciar e multiplicar a ação dos teus cosméticos.

De uma forma geral, na hora de aplicar os produtos de cuidado facial, aconselhamos-te a usar os dedos indicadores par alisar as zonas que apresentem maiores sinais de envelhecimento como o contorno de olhos, testa, zona entre as sobrancelhas, ou decote, com uma suave massagem circular. A massagem deverá ser sempre realizada para cima e para fora do rosto, para criar um efeito “lifting”.

Também é recomendável aplicar o produto com toques suaves, como um ligeiro movimento de teclado, para ativar a circulação e conseguir uma maior penetração do produto. Quando aplicares o teu creme, tem em conta que a massagem deve acompanhar o objetivo que se pretende atingir.

Depois de um ritual noturno com uma massagem facial, só falta ir dormir, se possível durante oito horas, para levantares-te com boa cara e cheio de entusiasmo!