Se és daquelas pessoas que pensa que existe um look para cada ocasião, então estás também de acordo connosco: nem todos os perfumes se adequam a todas as situações.

O perfume é o teu cartão de visita para alguém que não conheces. Para acertares na melhor fragrância deverás ter em conta diferentes factores como a sua durabilidade ou as suas notas de fundo.

Para um primeiro encontro

Não te esqueças que o teu perfume revela a tua personalidade, as tuas intenções, a tua confiança.

E é por isso que os primeiros encontros são os melhores momentos para apostar em perfumes com toques frutados, doces,  na dose certa. Se o teu encontro for de dia, poderás utilizar o nosso perfume 189. As suas notas cítricas florais darão uma imagem  fresca e positiva.  Se optaste por uma saída noturna, poderás arriscar um pouco mais e eleger  um perfume como o 033 que denota uma certa sensualidade ainda que as notas de jasmim continuem a dar-te uma imagem de tranquilidade.

Se os teus encontros avançam, o teu perfume também deve acompanhar essa evolução, fazendo-te sentir mais confiante. O segredo será usar o  perfume 038, uma fragrância floral e frutal que irá mostrar-te como uma mulher intrépida e com vontade de seguir em frente.

Para uma entrevista de trabalho

O teu perfume revela muito da nossa personalidade. É por isso que se estás à procura de trabalho, deverás apostar num perfume que sirva para todas as ocasiões, tanto para entrevistas de manha, como entrevistas da parte da tarde.

E que além disso, te mostre como uma pessoa positiva, disposta a trabalhar.

Este pode não ser o teu perfume favorito, mas para estas ocasiões, o melhor será utilizar um perfume que cause uma impressão afável e simpática. A nossa seleção para este tipo de encontros seria o perfume 013. Os seus toques mediterrâneos relaxam-nos e vão seguramente roubar um sorriso ao nossos entrevistador. Por isso, boa sorte!

Um dia com amigos

Se vais passar todo o dia fora, necessitas de um perfume que não volatilize facilmente, para que este te acompanhe todo o dia sem necessidade de ser retocado. O perfume 168  será o mais adequado para o efeito, já que tem na sua saída notas de casis, que ao longo do dia vai dando lugar a um aroma mais amadeirado e doce como a baunilha.

Assim o teu perfume irá manter-se durante todo o dia, evoluindo, sem que tenhas a preocupação de o retocar.

Truques para seleccionar bem o perfume

Na hora de selecionar um perfume, deverá ter em conta o momento do dia e a estação do ano. O verão pede perfumes frutais que nos recordam paisagens exóticas e fascinantes. Já no inverno temos tendência para ficar mais em casa.  Fragrâncias como as orientais são as mais indicadas para evocar momentos relaxados mas com um toque de sofisticação e sensualidade, graças aos toques de baunilha.

Poderás adaptar a mesma ideia de perfumes mais suaves no verão e um pouco mais complexos durante o inverno no teu dia-a-dia.

As manhãs pedem aromas mais frescos e dinâmicos, como os  perfumes cítricos.

A noite eleva a complexidade dos aromas, acrescentando notas de patchuli ou musgo como os  perfumes Chypre.

O truque é estender o teu estado de ânimo em cada momento aos diferentes aromas que te proporcionam as nossas fragrâncias. Recorda que deverás eleger aromas com que te sintas sempre identificada.