Esse perfume de que tanto gostamos, saímos de casa envoltos nele, mas ao longo dia perdemos essa intensidade. Estás a usar o perfume corretamente? Sabes onde é melhor aplicá-lo? Todas essas dúvidas e questões resolvemo-las neste artigo didático. Esperemos que gostes!

Onde se aplica o perfume

Geralmente recomendamos aplicar o perfume onde late o pulso, atrás das orelhas, na clavícula, nos pulsos ou nos cotovelos. Vais perguntar por quê: é muito simples, nestas zonas onde late o pulso, a temperatura corporal é mais alta e por isso o perfume dura mais e evapora-se mais lentamente. Isto serve para os perfumes, que são mais permanentes. No caso de um Body Mist, ao estar enriquecido com Aloe Vera e camomila, podemos ser mais generosos e aplicar em todo o corpo, ao mesmo tempo que hidratamos e suavizamos a nossa pele.

Também existe a possibilidade de levar o teu perfume na roupa, mas cuidado! Pode mancha para sempre algumas roupas, por isso faz uma prova em alguma dobre que não se veja para saber se fica manchado ou não.

Um truque: Se queres evitar a 100% as manchas irreparáveis, acrescenta umas pequenas gotas do teu perfume na prancha de vapor, assim impregnará toda a roupa, enquanto a passas a ferro.

Como usar o perfume

Ainda que o Body Mist possa aplicar-se diretamente sobre a pele, os perfumes distribuem-se melhor o aroma quando são colocados a 10 centímetros da tua pele.

Se tens a pele seca, talvez tenhas notado que os perfumes que duram demasiado em ti, isso porque os perfumes duram mais sobre as peles gordas. Dessa forma, antes de aplicar o perfume, limpa e hidrata a tua pele antes de aplicar o perfume, com cremes que usem a mesma fragrância ou que não contenham nenhuma.

Por exemplo, da linha de perfumes da Equivalenza podes usar o perfume 189, antes podes banhar-te com o gel de banho 189, usar a loção corporal 189 e usar o perfume 189. Além disso, tens uma fragrância para a casa e vela perfumada que usa o mesmo perfume 189.

Podes utilizar qualquer uma das nossas linhas de perfume, que incluem o gel de banho, cuidado corporal, fragrâncias para casa e velas perfumadas para prolongar a vida do teu perfume.

Perfume Equivalenza 166, de aroma oriental ambarado

Perfume Equivalenza 189, de aroma cítrico floral

Perfume Equivalenza 187, de aroma frutal

Perfume Equivalenza  110, de aroma chypre floral

Perfume Equivalenza 144, de aroma oriental especiarias

Perfume Equivalenza 168, de aroma chypre floral

E para homem, perfume, gel de banho, after shave, fagrância para casa e vela perfumada:

Perfume Equivalenza 219, de aroma oriental ambarado

Perfume Equivalenza 241, de aroma oriental amadeirado

Perfume Equivalenza 269, de aroma amadeirado com especiarias.

Quanto dura o perfume

Desde que aplicas o perfume até que deixa de começar a sentir.se, passam 6 horas aproximadamente. Assim, recomendamos-te que leves sempre contigo um pequeno vaporizador, para fazer algum retoque.

Evita na medida do possível o tabaco e o calor de aquecimentos, ao ser um calor seco faz com eu o nosso perfume acabe mais rapidamente. Da mesma forma que o tabaco diluirá no seu aroma o nosso perfume.

A vida útil de um perfume

Os perfumes não duram eternamente, assim que não o uses apenas em ocasiões especiais. Da mesma forma que qualquer produto cosmético tem uma vida útil e logo se deterioram. A luz e as alterações são os seus inimigos. Dessa forma, não guardes no quarto de banho, já que as mudanças de temperatura que se produzem ao duchar-se ou banhar-te pode danificá-los e tenta não colocá-los demasiado expostos à luz do dia.