O primeiro e melhor conselho de beleza para a ressaca é não padecer. Sim claro, isso é muito fácil dizer quando não estás de ressaca, não é? Pois muito bem, se o excesso de consumo de bebidas alcoólicas fez estragos no teu corpo, não entrem em pânico, nós temos o remédio.

Conselhos para te sentires bem por dentro

Antes de nos vermos bem por fora, é importante sentirmo-nos bem por dentro. Seguem alguns conselhos que te vão fazer sentir melhor, quando estiveres de ressaca:

Bebe: a ressaca é o efeito da desidratação de que padece o nosso corpo depois de ingerir álcool, assim a primeira coisa que deverás fazer é beber água ou alguma bebida que te ajude a recuperar, nomeadamente bebidas isotónicas, ou que contenham vitamina C. Recomendamos um sumo de laranja, tangerina, cenoura, tomate…Enche-te de vitaminas para recuperares!

Come: Ainda que sintas muitas náuseas no estômago e que não te apeteça comer nada, experimenta ingerir alguma coisa, verás como te vais sentir melhor logo a seguir.

Toma banho ou um duche:  A água quente nestes casos é remédio santo. Se podes tomar banho em casa, não hesites, prepara um bom banho quente, que te ajude a suar e a expulsar as toxinas. Se és do que preferem um duche rápido, pois fá-lo, com água fria ou quente, como preferires. E não esqueças que uma boa fragrância pode ajudar-te a sair desse estado, elege qualquer um dos nossos produtos para o banho.

Dorme: se vês que os sintomas não melhoram e podes permitir-te fazê-lo, planeia uma sesta, não melhoram os sintomas mas pelo menos descansarás um pouco.

Faz exercício: O teu corpo está tentado a eliminar as toxinas do corpo, se o ajudarmos um pouco, fá-lo-á de forma mais rápida e com o exercício vamos conseguir. No entanto, não exijas do corpo demasiado.

Se tudo isto não funciona:  sempre nos resta a aspirina ou o brufeno para aliviar os sintomas.

Um truque que funciona sempre: usa o nosso difusor de aromas e escolhe entre os diferentes aromas, recomendamos-te os cítricos, os de eucalipto ou os de aroma a limpo.

Ritual de beleza anti ressaca

Depois de conseguirmos aliviar os piores sintomas da ressaca, é o momento de dar rédea solta ao prometido ritual de beleza anti ressaca:

1. Ressuscita os teus olhos

Os teus olhos ficaram feitos um quadrado, assim é necessário hidratá-los. Põe água, gelo e pepino num recipiente durante uns segundos. Outra opção é colocar bolsinhos de chá verde sob os olhos para que a cafeína combata a inflamação e as olheiras.

2. Dar rédea solta ao corretor

Com um corretor de um único tom talvez não consigamos o que queremos, assim recomendamos-te que utilizes corretores de várias cores, um verde para limpar as vermelhidões e um amarelo para acabar com as olheiras.

3. Esquece a ressaca

Perguntas-te por quê?  Por que com a ressaca a tua pele está ressequida e está muito mais sensível às fórmulas pesadas, por isso é melhor usares um BB Cream ou um CC Cream, muito mais ligeiras. Se não tiveres nenhum, podes misturar um pouco de creme hidratante com pós de cor pérola. Assim a tua pele brilhará como sempre.

4.Evita os olhos fundos

Hidrata a tua  pele e aplica blush nas maças do rosto e espalha-o até aos lados do teu nariz. O que queremos é dar proeminência às maças do rosto e dissimular os olhos fundos.