Hoje, 21 de março, é o  Dia da Fragrância, o dia em que se reivindica o poder do perfume e do aroma. Como não poderia ser de outra maneira, na Equivalenza juntamo-nos a esta celebração internacional já que como saberão, a fragrância é a nossa razão de ser.

Sem dúvida, o dia de hoje sempre foi considerado uma data muito especial já que, além disso, tradicionalmente é caraterizada por novos aromas e cores, que nos trazem as flores que florescem.

Mais além do aroma

A nossa razão de ser é democratizar o mundo do perfume e fazer com que cada pessoa possa encontrar a sua essência a partir da busca por famílias olfativas.

Porque sabemos que todos somos diferentes e que nunca somos iguais em cada dia, entendemos que cada fragrância deve refletir o estilo de vida e o momento de cada um.

Além disso, cada fragrância transporta-nos para uma recordação, já que a memória e o olfato estão estreitamente ligados. O aroma a relva cortada que muitos associam à chegada do verão, ou o da brisa marinha que representa o perfume das noites mais estivais, não são apenas fragrâncias, mas sim uma recordação na nossa memória.

Também as investigações científicas demonstraram que na nossa memória sempre permanece o aroma dos seres mais queridos, durante quase toda a nossa vida. Certamente, se cheirares a fragrância do teu primeiro amor, a poderás reconhecer 20 anos depois desse primeiro beijo ou o aroma desse rapaz longínquo que aparecia apenas no Natal, também poderias reconhecê-lo entre um milhão de pessoas.

Um álbum de recordações

Sem dúvida que as fragrâncias atuam como um álbum de recordações na nossa memória e fazem-nos viajar pelo tempo, aproximando os mais queridos e as nossas recordações mais íntimas. As fragrâncias são o aroma da nossa essência e transportam-nos no tempo, fazendo parte para sempre das nossas recordações.

E a ti, que aroma te transporta para uma recordação? Celebra o dia da fragrância contando-nos que fragrância sempre te traz um sorriso e te transporta para um momento bonito.