Os olhos são o espelho da alma. Ou pelo menos, é o que sempre ouvimos dizer.

É certo que o olho e o seu contorno é a parte do corpo que mais sofre com a nossa atividade diária. O cansaço, as insónias, as horas intermináveis em frente ao computador e mesmo o uso continuado do telemóvel, podem provocar muitos danos. Propomos uma série de truques e recomendações para acabar com os problemas mais comuns e rejuvenescer o olhar.

Dissimular as olheiras

Ao contrário do que pensa, as olheiras não são fruto de noites sem dormir. Muitas vezes estão relacionadas com problemas emocionais ou doenças. Por exemplo, a falta de ferro produz uma acumulação de sangue nesta zona, o que lhe dá esse tom escuro. Existem truques infalíveis para esconder as olheiras. O primeiro, consiste em combater a possível falta de ferro, como a ingestão de carnes vermelhos, gema de ovo e  verduras de folha.

E o segundo é trazer um extra de vitaminas que ajuda a zona ocular a recuperar-se. Para isso, recomendamos que aplique o nosso Sérum Anti-idade contorno de olhos e lábios BIO* Aloe Vera e Azeitona de uma forma especial. Aplica uma fina campada de serúm antes de ir dormir e não massajes a zona.

Ao aplicar o sérum de manhã, deveremos fazê-lo com o dedo, com suaves massagens, até à sua total absorção. Contudo, ao aplicá-lo e noite, poderemos permitir que seja o corpo a regular a quantidade de sérum que necessita.

Desta forma, irás acordar de manhã de olhos relaxados e rejuvenescidos, prontos para desfrutar do dia.

Solucionar rapidamente o cansaço ocular

Se o cansaço se reflete nos teus olhos e tens de sair a correr de casa, toma nota deste truque. Lava bem as mãos e aplica nelas um pouco de creme hidratante.

Começa suavemente a desenhar círculos na zona das olheiras e vai subindo lentamente, de olhos fechados, até à zona das sobrancelhas. Situa os polgares na zona nasal e os dedos indicadores na zona lacrimal.

Realiza pequenos movimentos circulares, pressionando nestes pontos. O terceiro movimento consistirá em dar pequenos toques na zona das olheiras com os dedos anular e indicador.

Por último, tapa os olhos com as palmas das mãos e realiza dez respirações profundos. Preparada para brilhar!

Bolsas

O aparecimento de bolsas nos olhos está associado à retenção de líquidos. Por isso, o melhor truque para melhorar o aspeto da pele será reduzir a ingestão de sal nas refeições. Coloca rodelas muito finas de pepino frio nos olhos e deixa atuar no mínimo 15 minutos. Depois deste passo, recomendamos que utilize o nosso creme hidratante contorno de olhos Rosa da Bulgária.

Os seus princípios ativos e antioxidantes trazem um extra de hidratação que a tua necessita.

Pés de galinha

O clima, a herança genética e hábitos com fumar podem estar a deixar marcas na tua pele em forma de pés de galinha. Estas são pequenas rugas e cujas linhas de expressão são evidentes ao sorrir. Dada a sua origem genética. Muitas vezes não é possível eliminar estas rugas, mas sim melhorar o seu aspecto. Um dos remédios naturais mais utilizados é a aplicação de aloe vera na zona afetada. Rico em antioxidantes, a efetividade do aloe vera é reconhecido no tratamento das patas de galinha.

É por isso que na Equivalenza decidimos acrescentar todas as suas propriedades no nosso creme facial dia e noite BIO* Aloe Vera e Azeitona.

As propriedades do aloe vera, sumadas às do azeite, fazem deste creme hidratante o cuidado perfeito para a tua rotina cosmética diária. Para um melhor uso, aplique-a todas as manhãs, antes da maquilhagem.

Três bons hábitos

Se queres seduzir com o teu olhar, toma nota destes três bons hábitos:

  1. Reduz as bebidas carbonatadas, o café e o álcool e aumenta a ingestão de água. A desidratação tem um efeito severo nos teus olhos, inchando-os e dando-lhes um aspecto cansado.
  2. Utiliza uma máscara para levantar as tuas pestanas.Tornará os teus olhos maiores e mais atrativos.
  3. Introduz a vitamina K na tua dieta. Presente nos brócolos e nos germinados, esta vitamina melhora a circulação, tão importante para travar as temidas bolsas.

Mudando apenas alguns pequenos hábitos e dando ao corpo as melhores vitaminas e princípios ativos, melhorarás o aspeto do teu olhar.