A melhor depilação é aquela que ao terminar o tratamento deixa uma pele suave e sem pêlos. Se durante ou depois do processo te incomoda toma nota dos cuidados que a tua pele exige.

Os tratamentos de depilação, sobretudo os mais efetivos, são por vezes invasivos e deixam a pele irritada, com vermelhidões em nos piores casos, provocam pequenas lesões ou manchas que podemos evitar com um bom cuidado antes e depois da depilação. Quando te depilares, seja em tua casa ou no teu salão de beleza, prepara com calma a tua pele e protege com especial cuidado a zona tratada nos dias posteriores, que é quando estará especialmente sensível.

Dependendo do tipo de depilação que utilizes poderás sentir algum incómodo. Damos-te alguns conselhos que te vão servir para preparar e cuidar da tua pele antes e depois.

Antes da depilação

Antes da depilação é necessário preparar a pele para conseguir o melhor resultado possível. Uma esfoliação um dia antes da depilação e assim eliminarás as células mortas e deixará a pele limpa e pronta para ser depilada. Para uma esfoliação suave e que respeite a tua pele, recomendamos o uso do Soufflé esfoliante corporal da nossa linha I Love. Aplica-o sobre a tua pele, ainda que húmida, com pequenas massagens circulares. Com as suas partículas esfoliantes naturais e a sua fórmula nutritiva eliminará as impurezas e deixará a pele preparada para a depilação.

Além disso, lembra-te de limpar a tua pele com um gel de Ph neutro como, por exemplo, o nosso gel de banho Kyoto Elixir com uma fórmula enriquecida com óleo de Argão, Glicerina e Aloe Vera, e um aroma sensual inspirado na magia das cerejeiras em flor.

Despois da depilação

Um duche de água fria ou inclusive a aplicação de um cubo de gelo, acalmará essa sensação e fechará os poros. Uma vez seca, o melhor que poderemos oferecer à nossa pele é uma hidratação profunda, que conseguiremos aplicando uma boa dose de creme hidratante, manteiga ou óleo.

Aplica a nova manteiga corporal da nossa linha I Love, enriquecida com manteiga com Karité, e espalha-a nas tuas mãos antes de realizar uma massagem na tua pele: verás como uma vez misturada, penetra em profundidade e o seu poder nutritivo e de hidratação é maior. Se preferes uma hidratação mais ligeira poderás aplicar o óleo seco corporal Elixir de pimenta vermelha e cachemira que graças aos seus oito óleos vegetais hidrate a pele.

Nos dias seguintes poderás também eliminar com muito cuidado e arrancando com pinças os pêlos que ficaram depois da depilação. Uma vez terminados os retoques, limpa a tua pele com a espuma suave da linha I Love para um duche suave e relaxante, ou pulveriza o spray corporal Kyoto Elixir perfumado enriquecido con Ginseng e chá verde na tua pele, para desfrutares de uma sensação refrescante.

Lembra-te de não expores a pele depilada ao sol durante, pelo menos, dois dias e quando o fizeres é preferível usar creme de alta proteção solar para evitar vermelhidões e manchas. Podes aplicar o creme solar SPF50+ com fragrância de manga e assim protegerás a tua pele do sol com vitaminas A e E.

Ainda que depois de todo o processo já possas desfrutar de uns dias sem pêlos, lembra-te que é importante hidratares todos os dias a tua pele, e tê-la sempre bem nutrida, evitando desta forma qualquer efeito secundário. Acrescenta o creme corporal ou o spray à tua rotina diária; e os teus resultados depois da depilação serão cada vez melhores.