Há alguns truques que podes aplicar na tua rotina de cuidado de cabelo que farão com que o teu cabelo desprenda um aroma fresco e agradável.

O cabelo é um dos elementos que mais cuidamos porque mostra muito de nós mesmas. É algo caraterístico que, de alguma maneira, nos define e com o que temos de nos sentir cómodas e identificadas. Para isso gastamos uma parte importante do tempo da nossa rotina de beleza ao seu cuidado: limpeza, tratamentos específicos, cor, penteado…Tudo para que se veja radiante, limpo e cuidado. Mas às vezes, apesar disso, passa-nos rasteiras, devido ao seu cheiro.

O cabelo pode absorver cheiros do ambiente, especialmente cheiros fortes, e pode ser difícil desfazer-se deles sem passar por um duche. Mas existem alguns conselhos simples que te sirvam para manter esse aroma pessoal de que tanto gostas.

Conselhos para que o cabelo cheire bem

Um cabelo limpo, cuidado e nutrido vai ter uma melhor aparência e cheiro. Por isso dentro da nossa rotina, temos de contar com um bom champô, condicionador, serúm ou máscara para mantê-lo saudável. Mas se ainda assim achamos o que o nosso cabelo não cheira como gostaríamos podemos aplicar aplicar alguns truques e notaremos uma grande diferença.

1 – Elege o teu champô champú pelas sua propriedades e aroma

Quando lavares o cabelo é importante que escolhas um champô específico pelas suas propriedades, mas também pelo seu aroma. Sente-lhe o gosto

Cuando te laves el pelo es importante que escojas un champú específico por sus propiedades, pero también por su aroma. Aconselhamos-te a contar com o condicionador ou máscaras da mesma linha, assim o aroma estará unificado e durará mais tempo.

2- Champôs em seco

Outra solução para os cheiros do cabelo passa por não lavar o cabelo todos os dias, o que pode danificar o teu cabelo, é utilizar champôs em seco

Manterão o teu cabelo limpo e trarão um suave arma. Lembra-te de eleger um champô que tenha um aroma com que te sintas identificada.

3 – Usa o secador

Podes reduzir o mau cheiro com um toque de secador. Recomendamos-te que seja com ar fresco e não muito quente.

4 – Não te exponhas a altas temperaturas

Devemos evitar secadores, pranchas e exposições a altas temperaturas. O calor é um dos maiores inimigos do aroma do cabelo pelo que te aconselhamos a deixar

5- Protege sempre o cabelo

Usa protetores solares para o cabelo, que te permitirão cuidar dele nas condições mais extremas.

6- Diz adeus ao tabaco e aos fritos

Afasta-te de cheiros fortes como o tabaco ou frituras. Estes fixam-se no teu cabelo rapidamente e é dificil desfazer-se sem lavá-lo.

7- O teu aroma sempre contigo

Um dos nossos segredos é levar sempre um pequeno frasco com a nossa fragrância preferida para estar preparadas para qualquer situação. Os nossos perfumes não contêm álcool e os seus aromas.

8- Si nada funcionar, lava-o!

Se o teu cabelo é propenso a produzir um aroma de que não gostes, através do sebo do couro cabeludo, deverás lavar o cabelo.

10- Champô de sulfureto e adeus maus cheiros

Se apesar de lavares o cabelo todos os dias, continuas a sentir esse cheiro caraterístico, experimenta com champôs que contenham sulfureto. Com o seu uso regular vaias eliminar o sebo e eliminar mau cheiro.