Se és daquelas pessoas que gostam de deixar o seu aroma por onde passam, então este post é indicado para ti. Com certeza já saberás que os perfumes não têm todos a  mesma duração, a qual varia em função da sua composição. Contudo, existem alguns truques muito uteis para que possas manter o aroma da tua fragrância preferida todo o dia. Não prometemos que vás sentir o aroma com a mesma intensidade, mas vais notar que o teu perfume permanece durante mais horas.

O truque da vaselina

A vaselina é uma gelatina de petróleo com inúmeros benefícios para a saúde e beleza-É indicada para hidratar, suavizar e acalmar a pele. Mas é também um extrato natural que te ajudará a manter o teu aroma por mais tempo.

Deverás aplicá-la nas zonas de pulsação e em seguida pulverizar o teu perfume. Verás como este truque funciona!

As 6 zonas de pulsação

As zonas de pulsação correspondem a essas zonas da superfície corporal onde podemos sentir as pulsações arteriais. A primeira zona e a mais utilizada é o pulso, mas também o são o pescoço, a parte interna dos cotovelos, a cintura, por detrás dos joelhos e os tornozelos. Assim, o mais recomendado será colocares o teu perfume nestas zonas corporais: o calor natural do teu corpo irá manter um aroma mais presente e durante mais horas.

Pele hidratada

As peles hidratadas retêm melhor os aromas.  Por isso, este truque é elementar: apenas terás de hidratar muito bem a tua pele, para que esta fique preparada para receber o teu perfume. Recomendamos-te que utilizes as loções corporais hidratantes do cuidado corporal como: Loção corporal Black label 187, Oh! My Holidays – Loção corporal perfumada Moroccan Hammam, Loção corporal hidratante Spa Minerals ou a Loção corporal hidratante BIO* Aloe Vera e Azeitona, entre muitas outras.

Ao sair do banho

O melhor momento para aplicar o perfume é justamente depois de sair do banho: os poros da pele estão abertos e há por isso uma maior absorção dos produtos aplicados.

Recomendamos-te que apliques o creme corporal ao sair do banho com a pele ligeiramente húmida e em seguida pulverizar a tua fragrância favorita. Esta é a melhor maneira de prolongar o seu aroma. Se para além disso combinas o teu perfume com os géis de banho com o mesmo aroma, o aroma é intensificado. Damos-te algumas dicas de combinações: Gel de banho Black label 033 com Loção corporal Black label 033, ou poderás optar pelo Kit Black Label 166 (gel de banho, loção corporal e perfume). São muitas as combinações que poderás fazer!

Perfumes com fórmula oleosa

Se estás à procura de um perfume que dure mais horas, terás de ter em conta a sua composição na hora de o escolher: os perfumes com uma fórmula oleosa são os mais indicados, uma vez que penetram na pele e são menos etéreos. Contrariamente, os perfumes com uma base de água terão uma duração inferior.

Não espalhar o perfume

É um dos erros mais comuns: espalhar o perfume depois de aplicado, impede que o seu aroma se mantenha. O ideal é colocá-lo nas zonas de pulsação para que este penetre e se seque.

Perfuma o teu cabelo

Aplica perfume no cabelo: através do seu movimento irás gradualmente desprender o aroma do teu perfume.

Com todos estes truques e as fragrâncias mais intensas que encontrarás na Equivalenza deixarás rasto por onde quer que passes.