Com a chegada da novaa coleção de perfumes Les Secrets by Equivalenza, queremos destacar, mais do que nunca, ingredientes autênticos e de qualidade que são verdadeiros tesouros no mundo da perfumaria. Se neste post te falamos das propriedades da Iris e do Ruibarbo, neste artigo falamos-te do oud e do couro, o que são, o que os torna tão especiais e porque são uma verdadeira tendência.

El oud: o ouro negro dos perfumistas

Já algum tempo que apresentamos este precioso ingrediente, quando lançamos o pefume Amadeirado Ambarado 283, e agora, em Les Secrets, queremos dar ainda mais protagonismo ao Oud, com uma nova fragrância intensa e misteriosa.

O oud está de facto na moda e converteu-se num dos “must-have’s” da perfumaria ocidentatal, sendo um dos ingredientes mais caros que existe, mas o seu caráter forte, opulento e sensual valem o seu preço elevado. Oud em árabe significa madeira e provém de uma árvore chamada Agar.  Quando esta árvore é infectada por um fungo produz uma resina perfumada e escura e é daí que extraimos o oud.

O seu aroma de madeira quente e doce com toques de resina fumada, que recorda um pouco o sândalo, é uma fragrância muito sensual, com muito caráter que te vai deixar embriagado. Experimenta este ouro negro!

O couro: um perfume com profundidade

O couro sempre representou um dos ingredientes estrela da perfumaria masculina, já que as suas matizes combinam na perfeição com o tabaco ou a madeira de abedul. Apesar de ser um ingrediente mais usado em perfumaria masculina, também funciona muito bem em perfumes de mulher, combinado sobretudo com notas mais florais.

No caso de Cuir de Les Secrets by Equivalenza, encontrarás um perfume unissexo que tira proveito do melhor desta fragrância para ralçar a essência de quem o leva.

O couro evoca histórias aventureiras, curtidas e sensuais. É uma fragrância muito sofisticada e elegante, que nos remete para o luxo e para a nobreza. Convidamos-te a descobrir este perfume tão nobre!