De todos os tipos de fragrâncias que podemos encontrar, hoje falaremos das fragrâncias cítricas, essas que provêm dos frutos mais alegres e coloridos. Laranja, tangerina, limão e toranja. … Quando pensamos nesses frutos não podemos evitar pensamentos positivos, na alegria e no bom humor que eles nos despertam.

É quase instantâneo. Basta sentirmos o seu odor, fresco, ligeiro, energizante para sentirmos logo uma sensação de bem estar muito agradável.

Agora é tempo de laranjas e tangerinas, e convém tomar um extra de vitamina C para prevenir o frio que está por chegar. Por que não fazê-lo também com os nossos perfumes?

Inunda a tua pele com um sopro de ar fresco que te recarregue de pura energia. A fragrâncias cítricas são ligeiras e radiantes, ideiais para um mulher natural e espontânea.

Como se extrai a essência dos cítricos

Normalmente os óleos essenciais da casca da fruta, como por exemplo o caso do limão, cujo sumo contém propriedades desinfectantes, desodorizantes e astringentes, como também as tem a casca de laranja ( amarga ou doce). A mais doce das essências cítricas é a da casca de tangerina. A toranja também faz parte dos perfumes cítricos, ainda que o seu uso é muito ais recente, comparativamente ao resto. A bergamota é a mais desconhecida e a mais utilizada ao mesmo tempo. É doce e a sua forma é parecida com uma pera. O seu nome provem da sua origem, que está na cidade de Bérgamo, Itália. Todos estes frutos se denominam hespérides e são muito utilizados nos nossos perfumes como flor de laranjeiras, laranja azeda e neroli.

Perfumes cítricos

Inicia a tua viagem cítrica com um dos nossos perfumes cítricos.

Descobre o perfume Equivalenza 013, um cítrico elegante que nos transporta para Itália e para os seus aromas mediterrâneos.  “Um espetáculo de cítricos”, bergamota da Calábria, Limão Siciliano, um toque verde de petit-grain, enovolto na flor de laranjeira e um fundo seco de cedro e cipreste.

Renova o outono e enche a estação de vida e energia com este perfume Equivalenza 189, uma fragrância cítrica floral, dinâmica, mediterrânea, vibrante…O contraste entre a acidez do limão, a frescura das notas aquáticas e o fundo seco da madeira de cedro.

Enche o teu mundo de cítricos

Não será apenas o perfume que vai inundar o teu mundo de fragrâncias cítricas: podes combinar o teu perfume cítrico com os complementos do perfume Equivalenza 189. Espalha energia por todo o teu corpo e casa:

Loção corporal cítrica 189 com perfume de limão e cedro

Gel de banho cítrico 189 de limão e cedro

Desodorizante cítrico 189 com perfume de limão e cedro

Fragrância para casa cítrica 189 de limão e cedro

Vela perfumada cítrica 189