Existe uma variedade tão ampla de perfumes no mercado, que por vezes torna-se complicado eleger apenas um.  Se utilizas o mesmo há vários e estás com vontade de mudar de perfume, toma nota destes quatro passos que te vão ajudar a escolher o mais adequado.

1. Nada de perfumes na pele

Antes de experimentares qualquer perfume, terás de assegurar-te que não tens posto qualquer perfume. Deixa de usar perfume alguns dias antes de experimentares um perfume novo. Dessa forma evitas que ele permaneça na tua roupa ou no cabelo.

2.Três fragrâncias

Chegou o momento de iniciar a busca do perfume perfeita. Experimentar várias fragrâncias  pode deixar o teu olfato saturado, sobretudo se o fizeres em pouco tempo. Dessa forma, tenta limitar a busca. Para isso, pensa no tipo de perfumes de que gostas: intensos, florais, frescos e…selecciona três fragrâncias.

Também poderás pesquisar por ingredientes. Poderás consultar a nossa lista de fragrâncias onde encontrarás todas as  familias olfativas.

Existe uma solução infalível se não sabes por onde começar. Consulta os ingredientes do teu antigo perfume e pensa com que aromas desse perfume te identificas mais.

Esse ingrediente vai ajudar-te a seleccionar as três fragrâncias que irás experimentar.

3. Experimenta antes na pele

Antes de experimentares na tua pele, utiliza os nossos mouillets. Estas pequenas tirias de papel estão disponíveis nas perfumarias e foram criadas para absorver o perfume e conservá-lo durante dias. Utiliza-os para não deixar rasto na tua pele e para levares para casa uma pequena amostra que poderás voltar a experimentar, caso tenhas ficado com dúvidas.

O teste no mouillet é fundamental já que o passo a seguir será a experiência na pele, pode ser que o perfume modifique ligeiramente devido ao tom e ao tipo de pele.

Recomendamos-te que experimentes apenas um perfume ou, no máximo, um em cada pulso.

O uso dos diferentes perfumes pode confundir-se na hora de eleger a fragrâncias adequada.

4. Sem pressa

Se tiveres tempo, deixa que o perfume evolucione na tua pele antes de comprá-lo.Ao aplicar o perfume vais perceber quais são as suas notas de saída que irão evoluindo ao longo do dia, para mostrar a sua fragrância real.

Mas talvez o mais importante seja conhecer o fundo do perfume. Esta é a parte da fragrância que perdura, caso não tenhas retocado durante todo o dia. O fundo dos perfumes irá variar em função da fragrância selecionada.

Um perfume que se move contigo

Muitas vezes utilizamos produtos que têm diferentes aromas e que escondem o perfume que selecionamos para nós. Se gostas de utilizar um só perfume, poderás utilizar outros produtos que contribuam para fixá-lo mais. A nossa  coleção Black Label foi pensada para que o teu perfume te acompanhe em casa e também na tua rotina diária de cosmética.

Desodorizantes, cremes hidratantes e geles de banho baseados na mesma gama de aromas do teu perfume, que vão intensificar o seu aroma.