A familia olfativa Chypré nasceu a partir da fragrância criada por François Coty, um prestigioso perfumista, em 1917.

Esta fragrância de mulher inspirou a criação da familia olfativa Chypré e apresenta-se como uma combinação muito equilibrada de aromas frescos na saída e um fundo quente, um contraste único que marcou o caráter de toda uma família olfativa. A sua composição aromática é a seguinte:

  • Notas de saída de bergamota, limão de Amalfi, e flor e laranjeira.
  • Notas de coração de cravo, ylang-ylang, rosa, jasmim, lilás e íris.
  • E notas de fundo de incenso, almíscar, musgo de carvalho, patchouli e styrax.

Com esta combinação aromática nascia uma família olfativa com caráter, facilmente reconhecível pela sua contrastante frescura versus calor, e as suas notas protagonistas: musgo de carvalho, jara-ládano ( ciste-labdanum), patchouli ou bergamota. Os nossos perfumistas criaram combinações únicas de Chypré com o nosso toque pessoal.

Como já sabes, adoramos experimentar diferentes notas olfativas e combinar as diferentes famílias aromáticas até encontrar esse aroma que funciona, que tem algo que o torna especial. E a riqueza das notas Chypré integra-se muito bem com as notas frutais ou florais, o que nos permite criar diferentes referências, em cada uma das subfamília.

Estas são as nossas fragrâncias Chypré por excelência, classificadas de acordo com as notas que combinamos no perfume.

Combinações com frutos

Da combinação dos aromas Chypré com notas de frutos como a maçã, melão, ananás ou pera, nasce a subfamília olfativa Chypré Frutal, que trás jovialidade e confere um toque de alegria ao perfume.

  • Experimentando com notas de kaki e granada, nasce a fragrância Chypré Frutal 153, quente, sensual e carismática.
  • Combinando o caráter de Chypré com o aroma cítrico da laranja surge a fragrância Chypré Frutal 165, doce, feminina.
  • O aroma feminino da frésia e a groselha unem-se às notas de musgo de Carvalho, criando a fragrância Chypré Floral 168, sensual, cremosa e contemporânea.
  • Destacamos também o Chypré Frutal 196, uma fragrância sedutora e exótica, que resulta de um mix de gardénia, papoila, menta e baunilha.
Um mix das flores mais femininas

Outra das subfamílias olfativas Chypré foi criada a partir de notas florais que combinam na perfeição com a frescura e a intensidade dos aromas Chypré. Para sua elaboração, contamos com acordes florais que suavizam as notas mais intensas de tipo oriental, e acompanham as mais ligeiras, conferindo caráter e naturalidade.

  • Destaca-se pelo mix de magnólia, caramelo e groselha, a fragrância Chypré Floral 012 é feminina, sofisticada e noturna.
  • Rosa suave e flor de laranjeira são as flores conferem ao seu aroma a fragrânciaa Chypré Floral 110, refinada e irresistível.
  • Com uma intensidade maior de rosa, combinada com ylang ylang, íris e lírio, criamos a fragrância Chypré Floral 184, de grande riqueza olfativa, elegante e intemporal.
A personalidade das madeiras nobres

Com mais personalidade e caráter, criamos esta única fragrância, contando com notas amadeiradas como o cedro, patchouli, sândalo ou vetiver que conferem intensidade, profundidade e riqueza à fragrância Chypré Amadeirado 023, para mulheres independentes e, como não, com caráter.