O seu próprio nome “Lavanda” provém do verbo latino lavare já que as suas flores se utilizavam para lavar as feridas, tanto físicas como emocionais.

A lavanda é uma planta proveniente dos países mediterrâneos que possui um aroma com poderes calmantes.

A essência de lavanda, rica em ésteres e álcoois, é bastante útil no combate à ansiedade e  stress, ajudando a relaxar a mente com resultados muito úteis em momentos de maior tensão. A sua cor violeta também, possui propriedades na hora de combater medos, comunicar paz de espírito, para além de que está muito intimamente ligada aos impulsos musicais artísticos, sensibilidade e beleza. Ter em casa o aroma e a cor da lavanda irá trazer bem-estar e tranquilidade.

Existem diferentes soluções na hora de ambientar a casa e dotá-la com as qualidades calmantes da Lavanda. Escolhe o formato que mais se adapta tuas necessidades e desfruta de uma entrada em casa acolhedora e floral.

  • Podes pulverizar de forma rápida e efetiva o ambientador de lavanda em casa para potenciar o aroma num dia especial quando precisares de uma solução efetiva imediata. O ambientador natural com aroma de lavanda lança microgotas suspensas no ar que conseguem um melhor rendimento do perfume, já que a combinação deste e a evaporação com o ar proporcionam uma perfeita harmonização.
  • Inclui a vela de lavanda na decoração da tua sala da habitação e acende-a para momentos de relaxamento com a luz ténue da vela. O seu design em base de vidro e o fabrico de forma artesanal em Itália trará um toque especial ao teu espaço. Cada vela dura um número de horas certificadas e diferente, de acordo com o aroma da essência natural.
  • Os mikados são a maneira mais natural e decorativa de ambientar um espaço. Para além disso são um produto sem consumo eléctrico nem alcoólico, que difunde o aroma de maneira natural e progressiva através das suas varetas de vime ao longo de 3 meses. Os mikados estão disponíveis em diferentes tamanhos: Mikados ou Minimikados. Também poderás utilizar as recarregar a essência de lavanda substituindo as varetas de ratan para alargar o tempo de vida do teu ambientador.
Perfuma cada canto da tua casa com lavanda

Se quiseres também ambientar os pequenos espaços e afastar os insetos de armários e gavetas, dispomos de outros formatos com aroma a lavanda que te ajudarão a consegui-lo.

A cerâmica perfumada é o ideal para armários já que o nosso vestido com cerâmica perfumada vem acompanhado de um cabide para pendurar no armário, oferece-o como uma original ideia de presente. Uma vez colocado no armário, este ambientador tem uma duração até 3 meses.

Também poderás perfumar os teus objetos pessoais guardados em gavetas e malas, ou mesmo perfumar a bolsa do teu aspirador, utilizando os nossos envelopes perfumados de lavanda e desfrutando do seu aroma durante mais de 3 meses.

E para os que querem levar os seu poder calmante e relaxante para o carro, para aliviar o stress e tensão nos dias de muitas horas no trânsito, também encontrarás na nossa loja online o ambientador de lavanda para o carro representado por um recipiente de vidro com um tampão de madeira que te permitirá ajustar a intensidade do aroma.