Sabias que em Itália é tradição homenagear as mulheres com um ramo de mimosas no dia 8 de março? Explicamos-te por que é que a mimosa amarela é a flor por excelência do Dia Internacional da Mulher.

Símbolo de vida e da renovação, a mimosa anuncia a tão esperada primavera e o seu belo florescimento na Europa. Contudo, não foi pela sua beleza que esta flor foi eleita para representar esta festividade.

A primeira aparição da mimosa, como ícone da luta feminista, remonta a 1946, na bela Itália, que acolhia de braços abertos o tempo de paz, do pós 2ª Guerra Mundial. Três mulheres dedicadas à política decidiram que um dia tão especial deveria ter como bandeira uma flor. Uma flor que crescesse por toda a parte nos campos italianos, para que todas as mulheres pudessem aceder a ela. Desde então, Teresa Noce, Rita Montagnana e Teresa Matte são recordadas por inventar o uso da mimosa na celebração da mulher.

Mas é certo que nem o melhor dos presentes pode estar à altura de um dia tão significativo.

A mimosa é um bonito detalhe para reviver a força de todas aquelas mulheres que lutaram pela igualdade, mas nem sempre tem de ser em forma de ramo. Graças ao seu aroma floral e às duas propriedades calmantes e regenerantes, esta flor ganhou fama no mundo da cosmética e na perfumaria. Propomos-te assim três ideias originais para oferecer ( ou ofereceres a ti mesma!):

  • Mimosa em perfume: uma fragrância quente, delicada e sensual. A única forma de fazer com que o aroma das efémeras flores perdure no tempo, tem nome e chama-se perfume. O nosso Oriental Ambarado 166 é o perfeito candidato para ela, pois esconde um bouquet de flores na qual a mimosa se destaca pela sua sensualidade e calor.
  • Um ritual de banho muito mimoso. Com a nossa gama de cuidado corporal I love de mimosa e limão, estarás a dizer a essa mulher tão especial o quanto a adoras: “cuida de ti, tu mereces!” Neste caso, a mimosa dá lugar a uma experiência sensorial, relaxante, em quatro passos: espuma de duche, souflé esfoliante corporal, sorvete corporal hidratante e manteiga corporal suave.
  • Um pack mimosamente aromático. Se és daquelas pessoas para quem tudo te sabe a pouco, então pode ser que um perfume não seja suficiente para ti. Inspirado na fragrância 166, a nossa gama Black Label tem tudo aquilo de que precisas. Deixa que o aroma da mimosa impregne também o seu desodorizante, gel de banho e loção corporal. Deixa que o aroma da mimosa se estenda também ao teu desodorizante, gel de banho e loção corporal.

Afinal de contas, aquilo que torna tão especial um presente, é precisamente a história por detrás da mimosa. Passando pela Itália do século XX, por Teresa Noce, Rita Montagnana e Teresa Matte, e por todos aqueles que durante anos prestaram homenagem à mulher, a mulher fala por si só, quando se trata de admirá-las.

O nosso último conselho? Sejas namorado, melhor amigo ou familiar….Fá-la sentir especial, como ou sem mimosa, no dia 8 de março e em todos os dias do ano.

Feliz Dia Internacional da Mulher!