2017 chega carregado de novas tendências relacionadas com uma vida mais slow, natural e autêntica. Cada vez são mais os produtos orgânicos ou bio e, para além de serem uma moda, acomodaram-se entre os nossos cosméticos e vieram mesmo para ficar.

Neste post apresentamos as principais tendências em cosmética de 2017, todas elas relacionadas entre si. Toma nota.

Cosmética Slow

Chegou às nossas vidas através da slow food e faz agora parte das nossas rotinas de beleza. Este novo movimento encoraja-nos a reformular a nossa relação com a cosmética e a apostar em produtos naturais que nos tragam a longo prazo uma beleza autêntica e natural.

A nova beleza holística

A beleza holística entende a beleza exterior como o resultado de um cuidado e bem-estar emocional e físico, apoiado pelo poder dos extratos e ingredientes naturais.

Os tratamentos que promovem este tipo de beleza são desenvolvidos com ingredientes naturais e são fundamentados tendo por base dois pilares: a aromaterapia, vinculada a perfumes e aromas, e a cromoterapia, que está relacionada com a cor. Já experimentaste o nosso difusor de aromas e os óleos perfumados hidrossolúveis para por em prática a nova beleza holística?

Beleza 360º

Não podemos encontrar a nossa beleza de forma isolada. É um facto comprovado: a nossa beleza está diretamente relacionada com o que comemos, bebemos e com o nosso bem-estar em geral. Todos estes factores são uma cadeia intimamente relacionada que não podemos separar se quisermos alcançar uma beleza criada a partir da beleza interior. Se com a cosmética slow descobrimos os componentes dos cosméticos que utilizamos, com o conceito da beleza 360º faremos o mesmo com a comida.

O caminho para o bem estar absoluto consiste em melhorar a nossa alimentação, trazendo os nutrientes e vitaminas que o nosso corpo necessita.

O regresso ao natural

Este ano a tendência é voltar às nossas origens, trabalhar com os ingredientes mais simples para criar composições naturais que respeitam o nosso corpo e mente.

Nesse sentido, ressurgem certas pedras ou metais preciosos como grandes aliados da cosmética. As gemas aparecem na elaboração de produtos de limpeza facial com efeitos antioxidantes e para além da beleza exterior, oferecem um certo poder emocional na cura de velhas feridas. O quartzo é o protagonista das terapias de vanguarda, usado para balancear energias ou para elevar-te a um estado meditativo profundo. Também a água cristalizada aparece como uma nova fórmula que melhora o Ph e aumenta a tua energia.