Peeling e esfoliação são duas técnica de cosmética, necessárias para que a tua pele respire e fique mais bonita e saudável. Contudo, saberias dizer-nos quais são as diferenças entre os dois tratamentos?

O que é o peeling?

O peeling é uma entre muitas técnicas de esfoliação da pele que existem. Neste tratamento são usados determinados produtos químicos sobre a pele, que uma vez retirados, levam consigo as células mortas.

O resultado é uma pele hidratada e luminosa, o que lhe dá um aspecto mais jovem e fresco.

Esta técnica pode realizar-se tanto no rosto como em outras partes do corpo e os seus resultados dependem sempre do tipo de pele e dos produtos utilizados. Existe uma série de produtos que trabalham de forma mais agressiva na pele e que se utilizam no chamado peeling profundo.

Estes produtos atuam em profundidade  na pele ajudando a eliminar rugas, manchas provocadas pelo sol ou pela idade.Como podem imaginar este tipo de peeling é agressivo para a tua pele, por isso é normal que depois de uma sessão a pele fique avermellhada durante alguns dias.

É por isso que neste tipo de tratamentos, recomendamos deixar passar dois meses entre sessões. Existem também tratamentos menos agressivos como o peeling superficial, que se realiza para minimizar pequenas rugas, linhas de expressão ou marcas de acne. Ao atuar sobre as camadas mais superficiais da pele, pode realizar-se um segundo tratamento ao fim de quinze dias.

O que é a esfoliação?

Nem todos os tratamentos para melhorar o aspecto da tua pele são agressivos como o peeling. A esfoliação tradicional é um tipo de tratamento que poderá realizar, sem danificar a pele.

Os produtos que são utilizados apenas têm efeito sobre as camadas mais superficiais da pele. Trata-se de uma técnica que poderás realizar em cada e que te ajudará a eliminar as células mortas da tua pele, melhorando assim o seu aspecto.

Na Equivalenza desenvolvemos uma rotina semanal que te vai permitir esfoliar a tua pele sem cair no risco de que esta descasque por excesso de esfoliação ou devido à agressividade dos produtos utilizados.

Para um rotina de esfoliação perfeito, seleciona o Esfoliante facial BIO* Aloe Vera e Azeitona. Para conseguir melhores resultados, humedece a tua pele antes de aplciar o produto. Depois, massaja a pele com pequenos movimentos circulares e limpa a pele com água.

Ainda que este tipo de esfoliação seja muito menos agressivo para a tua pele, não deverá realizar-se de forma habitual. Recomendamos-te realizar a esfoliação uma vez por mês, para limpares a tua pele em profundidade. E lembra-te que as peles não reagem todas da mesma forma a uma esfoliação, por isso fica atenta aos efeitos destes tratamentos na tua pele. Aplica loções hidratantes para melhorares a elasticidade da tua pele e mantém a tua rotina de cosmética.